DSCN1524Moramos no Sul, então Buenos Aires é uma pedida ótima, super pertinho, voo rápido e uma cidade deliciosa para passear. Já conhecíamos e resolvemos fazer dela o nosso primeiro destino em família. Rodrigo tinha 4 meses.

Foi uma viagem rápida, de poucos dias, como o Rodrigo ainda era muito pequeno nossos passeios foram basicamente a pé pelo Palermo, bairro que adoramos ficar.

O bom de viajar nessa fase é que.. peito, peito, peito… Rodrigo só mamava no peito, então tinha lanche on de go o tempo inteiro, hoje com os meninos mais velho tenho que estar sempre equipada com lanches e água, mas esse é assunto para outro post.

Muitas vezes escuto pais falando em esperar o filho estar mais velho para viajar e eu digo, aproveite e saia viajando desde cedo, especialmente nessa fase, em que eles começam a ficar mais despertos e a responder a brinquedos e estímulos. Quando estamos numa viagem é só sair andando com o carrinho e encontramos um mundo para eles. Se quiser mudar é só colocar num sling ou canguru, com 4 meses eles já ficam de frente e curtem horrores. Olha ele ali de boa com os elefantes e com o papai.

IMG_0049.jpg

Falando no papai, nunca vou esquecer dessa viagem pois foi quando ele “reconheceu” o papai. Quando estamos em uma viagem passamos as 24 horas do dia grudados neles, eles vivem tudo junto com a gente, os passeios, as refeições, andar de transporte público diferentes, visitar lugares, ficar em filas, enfim, todas situações que a viagem nos proporciona, e isso fortalece vínculos. Diogo sempre foi um pai muito presente, mas ali passamos dias grudados, e tenho certeza que isso reforçou muito relação dos dois, ele pode ter o papai junto com a mamãe por dias inteiros, então ele não vai lembrar de Buenos Aires, mas a memória afetiva desses dias segue com ele.

Eu, particularmente, me canso muito menos num dia de viagem com as crianças do que em casa, aqui o estímulo está pronto, eles tem diversão garantida o dia inteiro, e a gente aproveita para passear e dar aquela recalibrada na vida.

Faz algum tempo que este Zoológico de Buenos Aires foi desativado, uma pena, pois adorávamos passear por ali, mas de qualquer forma toda essa região é cheia de parques e passeios bacanas.

Em outro post vou falar mais de lugares bacanas para ir com as crianças.

Até mais.

Anúncios
Posted by:com as crianças na mala

Oi, sou a Camila. Tenho dois filhos, o Rodrigo e o Guilherme. Amamos viajar e levar as crianças junto "na mala".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s