Um dia de Contos de Fadas – Marburg

Fizemos o roteiro dos contos de fadas em 4 dias, com duas crianças, uma de 3 anos e meio e outra de 7 meses, nesse post vou detalhar como foi nosso segundo dia na estrada, em que saímos de Alsfeld e visitamos as cidades de Marburg e depois dormimos em Kassel (post). Para saber como foi toda Rota dos Contos de Fadas clique neste post.

Como já havíamos passeado bastante por Alsfeld, acordamos tomamos café no hotel e seguimos em direção a Marburgo, a Cidade Alta, seria um trajeto de mais ou menos 50 km. Nessa cidade os Irmãos Grimm moraram um tempo, é uma cidade universitária e se “divide” na parte alta que é bem conservada em estilo antigo, parecendo casa de bonecas e a parte baixa que já é mais moderna.

DICA: antes de sair coloque no maps.me o Parkhaus Oberstadt, o endereço é Pilgrimstein, 17. Este é a direção de um estacionamento grande que já tem o elevador que liga as partes alta e baixa de Marburg.

PONTOS DE INTERESSE EM MARBURG

  • Elisabethkirch (Igreja de Saint Elizabeth)
  • Landgrafenschloss (Castelo de Landgrave)
  • Rathaus Marburg (Prefeitura).

Nossa chegada em Marburgo foi um pouco conturbada, Rodrigo estava se sentindo um pouco cansado, o fuso não estava batendo bem e isso causou uma certa confusão no início do nosso passeio, mas viagem com crianças é assim, precisamos dar o tempinho deles para se habituar. Nesses momentos acabam acontecendo os contratempos da viagem, ficamos muito tempo dando voltas na Igreja de Saint Elizabeth ou Elisabethkirch, que é o grande ponto turístico da parte baixa de Marburgo e sem muita informação demoramos para achar o estacionamento, por sorte descobrimos aquele  que indiquei acima, que já tinha o elevador para a parte alta da cidade.

O plano era, visitar a Igreja de Saint Elizabeth, que é o ponto turístico mais importante da parte baixa, depois subir almoçar e fazer os passeios da parte alta para depois seguir viagem pois já estávamos com hotel em Kassel reservado.  Como o momento estava conturbado fizemos uma visita rápida no interior da Igreja, mas já deu para ver que é um monumento grandioso.

IMG_2049
Igreja de Saint Elizabeth
IMG_2048
Interior da Igreja

Em seguida voltamos para o estacionamento e subimos para parte alta com o elevador. Para os corajosos podem fazer a subida a pé, mas com crianças pequenas resolvemos não arriscar. Saindo do elevador de cara entendemos que a cidade ia ser encantadora, as ruas pequenas com as casinhas conservadas no estilo enxaimel trazem a sensação de que estamos entrando em algum cenário.

IMG_2057
Pelas ruas de Marburgo

Encontramos uma loja maravilhosa de brinquedos, as crianças se encantaram, nós  adoramos descobrir lojas de brinquedos em viagens, e assim os humores começaram a melhorar. Viajar com crianças tem muito desses momentos, por isso temos que ter em mente que, mais importante do que fazer um checklist de pontos turísticos é saber aproveitar o passeio em família, desta forma pode ser que você não consiga visitar tudo o que pretendeu, mas vai ter oportunidade de vivenciar elementos da cidade que antes não faria. Uma loja de brinquedos, um parquinho local, um piquenique numa praça ou dar pães para patos vão ser os momentos mais marcantes da viagem, e até mesmo podem te aproximar mais ainda da cultura local.

IMG_2056
Loja de brinquedos
IMG_2055
Loja de brinquedos
IMG_2061
Criança feliz pra continuar o passeio

Encontramos a praça central, onde fica o Rathaus Marburg, a prefeitura da cidade e resolvemos dar uma bela parada por ali, tomar um chopp e almoçar.

IMG_2066 2
Rathaus Marburg – Prefeitura
IMG_2068
Restaurantes preparados para receber bebes

Como as crianças estavam ainda se adaptando ao fuso resolvemos não abusar muito, demos uma longa pausa na praça, tomamos sorvete sentados na fonte e curtimos caminhar mais um pouco pelas ruas. Acabamos não visitando o Landgrafenschloss (Castelo Landgrave), apenas avistamos ele de longe. Como estava agradável o passeio resolvemos seguir pelas ruas e descer a pé mesmo, conseguimos nos virar super bem com carrinho, na descida tinha algumas partes mais difíceis, mas dá pra levar tranquilamente.

Terminamos assim nosso passeio por Marburgo, levamos umas 3 horas para fazer esse roteiro, adoramos a cidade e para quem tem mais tempo acredito ser um local legal para dormir e explorar um pouco mais. Pela cidade é possível encontrar elementos referentes aos contos de fadas, e isso pode ser uma atividade divertida com as crianças mais velhas.

Seguimos nosso caminho, rumo a Kassel, um trajeto de mais ou menos 100km, perfeito para aquela soneca das crianças. Mais sobre Kassel neste post.

 

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s