Um dia de Contos de Fadas – Trendelburg

Fizemos o roteiro dos contos de fadas em 4 dias, com duas crianças, uma de 3 anos e meio e outra de 7 meses, nesse post vou detalhar como foi o final do nosso terceiro dia, onde dormimos em Trendelburg, no Castelo da Rapunzel. Para saber como foi toda Rota dos Contos de Fadas clique neste post.

O nosso terceiro dia de Rota dos Contos de Fadas, havia iniciado em Kassel (post), visitando o Bergspark Wilhelmshohe e seus pontos turísticos, e depois realizamos um passeio no Castelo da Bela Adormecida em Sababurg (post), fizemos um pequeno trajeto até nossa próxima e ultima parada do dia, Trendelburg, onde irámos passar a noite no Castelo da Rapunzel, o Hotel Burg Trebdelburg (link para site).

Na chegada a cidade de Trendelburg já se mostra um encanto, voltamos a ver as casinhas de madeira em estilo enxaimel e nos sentimos novamente num cenário de Contos de Fadas, colocamos no maps.me o Hotel Burg Trendelburg e paramos em um estacionamento bem ao lado do Hotel, a torre não dá pra ser vista de muito longe, mas quando chegamos já conseguimos ver saindo de uma de suas janelas a longa trança, esperando seu príncipe para subir.

IMG_2189
Entrada do Hotel Burg Trendelburg

A história deste Castelo inicia antes de 1300, quando Conrad III de Schoneberg pediu para que uma fortaleza fosse construída, em 1305 a propriedade foi comprada metade pelo Conde Henrique I e outra metade pelo bispo de Paderborn. A parte de Hesse se tornou propriedade de Paderborn e os inquilinos naqueles tempos era a família “von Stoghusen”, que ali residiu por quatro gerações. Entre 1443 e 1456 esta fortaleza foi restaurada após grandes incêndios.

Desta reconstrução surge a forma que está atualmente, com sua torre de 38 metros, assim como alojamentos construídos e os restos de uma Igreja gótica, onde atualmente podem ser realizados casamentos. O castelo ainda sofreria durante guerras, sendo quase totalmente destruído. Após trocar de mãos algumas vezes em 1996 foi comprado pelo Dr Lohbeck-Enterprise-Group e transformado no hotel e restaurante que se apresenta hoje. (dados retirados do site do hotel)

Se não for passar uma noite neste Castelo, pelo menos garanta a visita, o interior é muito lindo, dá vontade de ficar horas nos jardins do Castelo, e o Restaurante além de delicioso tem uma vista lindíssima. Nós havíamos reservado um quarto e achei uma experiência interessantíssima, pois o quarto é todo decorado com moveis antigos num estilo Renascentista. Apesar do quarto ter essa decoração o banheiro é bem moderninho, ufa. No nosso quarto ainda havia uma antessala, viajando com crianças é sempre confortável ter um pouco mais de espaço.

IMG_8826
Nosso quarto no Hotel Burg Trendelburg
IMG_8846
Jardins do Hotel
IMG_8833
Jardins do Hotel
IMG_2209
Vistas
IMG_2193
Vista da Torre
IMG_2192
Vista da Torre
IMG_2203
Vista do restaurante

Esse hotel com certeza é uma excelente pedida para uma parada romântica, eles até permitem agendar programações de jantares românticos e festas de casamentos, jantamos no hotel e o restaurante estava bem cheio, se tiver interesse em jantar por lá é uma boa ideia reservar com antecedência. Como nossa dia tinha sido cheio de turismos,  chegamos no hotel aproveitamos para ficar por ali mesmo, curtindo o jardim e as vistas.

Como na maior parte dos passeios na Rota dos Contos de Fadas esse se apresentou nos modelos alemães, tem a torre, com a trança, pode subir e fazer o passeio, o preço é 4,50 euros e é uma subida de 133 degraus com objetos e cartazes que contam a história da Rapunzel. Em alguns domingos é possível encontrar a própria Rapunzel no alto da torre.

Antes de embarcarmos nessa viagem recebemos o convite de aniversário da filha de amigos,  ela ia fazer 5 anos e o tema da festa era Rapunzel, então contei que não poderia ir na festinha dela pois eu estava indo visitar a  Rapunzel no castelo dela e que ela iria mandar um presente especial pra ela. Bem, eu tentei comprar algo da Rapunzel, mas a verdade é que não tem, eu esperava alguma coisa diferente, e na recepção do Hotel tinha um espaço muito pequeno de itens a venda, algumas camisetas postais e umas bonequinhas da personagem do filme Enrolados da Disney, mas nada com toque original. Acabei comprando a boneca e saí com essa decepção do passeio.

Pensei que ao longo do caminho iríamos encontrar artigos que remetessem as histórias, mas é  muito difícil, os museus dedicados são bem rústicos e isso é a única coisa que, para mim, ficou a desejar e em especial no Castelo da Rapunzel, então nessa viagem vá para curtir cenários e cidades lindíssimas e sem esperar entrar num universo de Contos de Fadas.

No quarto dia de Rota dos Contos de Fadas  fomos dar uma passeada nas ruas de Trendelburg que é realmente encantadora, para depois seguir para nosso próximo destino Hamelin (post).

IMG_8851
Ruas de Trendelburg
IMG_8853
Igreja em Trendelburg
Anúncios

3 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s