Se tem um lugar que eu amo nesse mundo é Santiago. Já tivemos oportunidades de estar lá algumas vezes, geralmente como uma parada em uma viagem para esquiar. Em 2016 resolvemos ir para Santiago e fazer também uma viagem de carro no Chile, então desta vez ficamos mesmo em Santiago, Rodrigo tinha 1 ano e 7 meses, já interagia muito nos passeios e foi uma grata surpresa descobrir todos passeios para crianças de Santiago. Neste post vou falar um pouco sobre um dos parques mais legais que já fomos, o Parque Bicentenário de la Infância.

Esse parque se localiza na Av Peru 1001, na Recoleta em Santiago, é a mesma área verde do Cerro San Cristobal, mas de lá é um pouco longe para ir caminhando. Nós fomos de metro, descemos na parada Cerro Blanco e caminhamos até o parque.

O parque tem 9.000 m quadrados de área verde e a entrada é gratuita, o único dia que não abre é na segunda feira.

O Rodrigo ainda era pequeno, mas mesmo assim conseguiu curtir bastante o parque, que tem várias áreas reservadas para crianças pequenas. Quando fomos era muito calor e tem um espaço no parque com grandes esferas de pedras que jorram agua, super refrescante e divertido, por isso vale sempre levar uma muda de roupas ou roupa de banho para os pequenos. Tem até um banco na sombra para os papais poderem sentar e ficar de olho.

 

Já nas fotos acima dá pra ver uma estrutura laranja, que contorna quase todo parque, com rampas, subidas, descidas e escorregas, onde a criança pode entrar e explorar. Tem também uns ” funis” que tu pode falar e a criança escuta em outro, brincando de telefone sem fio.

IMG_1606IMG_1594IMG_1592IMG_1591

O parque foi construído em um morro, então prepare-se para subir escadas, no meio do caminho podemos encontrar algumas casas na árvore que as crianças podem brincar e ainda tem escadarias com escorregas.

Gastamos bastante tempo na área de brinquedos para crianças menores, em função da idade do Rodrigo, tinham vários brinquedos interativos e com sons diferentes e também uma área bem gostosa na sombra para uma parada básica.

IMG_1576IMG_1579IMG_9284IMG_9287IMG_1611

O parque conseguiu unir muito bem a beleza natural do lugar com atrações diferentes para as crianças, o parque é todo fechado, o que te da um sentido de segurança, mas ele é grande e os brinquedos estão em áreas bem espalhadas.

Dentro do parque ainda tem um funicular que te leva até o topo do morro e a vista de lá é sensacional.

IMG_9291

Santiago  com certeza é um destino fantástico para ir com crianças, logo mais dou mais dicas do que fizemos por lá, se for coloque esse parque na sua lista de MUST GO. 

Anúncios
Posted by:com as crianças na mala

Oi, sou a Camila. Tenho dois filhos, o Rodrigo e o Guilherme. Amamos viajar e levar as crianças junto "na mala".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s