Mabu Thermas Grand Resort – Foz

Estivemos, em fevereiro deste ano (2018), hospedados por 3 noites no Mabu Thermas Grand Resort em Foz do Iguaçu. Ao pensar nesse post ia escrever sobre Foz e apenas indicar este hotel, mas olhando as fotos e relembrando nossa estadia lá resolvi que ele merecia um post dedicado só para ele. O Rodrigo estava com 3 anos e 7 meses e o Gui com 1 ano e 1 mês, os dois curtiram muito o hotel e os passeios.

Foram quatro dias no total, no primeiro, que foi o que chegamos curtimos o hotel, e foi nosso único dia de sol, no segundo o dia já amanheceu fechado, em função da chuva optamos por conhecer o Museu de Cera e o Vale dos Dinossauros e ainda, por uma brecha na chuva,  conseguimos fazer o Parque das Aves, no terceiro dia fomos nas Cataratas e curtimos um pouco mais o hotel e no quarto dia retornamos para casa. Se quiser saber mais sobre os passeios, aqui vai o link do post.

O Mabu é o único hotel com os direitos de usar a imagem do Sitio do Picapau Amarelo e é em volta deste tema que acontecem todas atividades para as crianças. Meus filhos ainda não conheciam o Sitio quando cheguei lá, e fiquei com pena de não ter apresentado para o Ro antes de ir, os personagens circulam pelo hotel e tem a casa da Dona Benta e a cozinha da tia Anastácia com bolo e cafezinho para a criançada.

O Hotel está passando por uma grande expansão, que deve finalizar em dezembro deste ano (2018), vão ser novos prédios com apartamentos e um parque aquático de 62mil metros quadrados de pura diversão,  agora imagine um hotel com obras ao redor e ainda pegamos dois dias de chuva, ou seja, fórmula para uma experiência negativa e mesmo assim saímos de lá encantados com o hotel e pensando em um dia voltar. Então vamos aos pontos altos que nos fizeram amar e querer mais o Mabu.

Primeiro, é muito bem localizado, perto do aeroporto, 12 km das Cataratas, Parque das Aves, também próximo do Museu de Cera e Parque dos Dinossauros (post) e com um shopping bem bacana na frente do hotel.

Para crianças um pouco maiores o hotel oferece recreação das 8:30 as 22:30, e tem alguns espaços dedicados a entretenimento das crianças. Como a casa da Dona Benta, com a cozinha da tia Anástacia, ali a recreação programa leitura de histórias e lanches como bolinhos de chuva e suco. O hotel possui também uma sala de jogos legal, equipada com mesas de fla flu, sinuca, ping pong, air hockey e fliperamas. Para curtir a natureza tem um lago onde se pode praticar pesca esportiva, uma tirolesa e algumas pequenas trilhas.

Lago

Para mamães e papais com bebes o hotel tem o espaço de copa, com estrutura para aquecer e dar os alimentos, e para crianças pequenas tem uma brinquedoteca que acabamos usando pouco, e confesso que senti falta de atrativos. O espaço é bom, colorido e bonitinho, tem pufes, mesinhas e alguns cavalinhos e muitos daqueles brinquedos de aramado que a criança fica passando a bolinha. Gostaria de ter encontrado um pouco mais de brinquedos, pois como pegamos tempo ruim faltou um pouco mais de opção para crianças na faixa etária das nossas.

IMG_5675
Brinquedoteca
IMG_5680
Brinquedoteca

Numa parte externa do hotel tem um parquinho, daqueles de plástico com casinhas e  escorregas, e o piso macio, mas novamente em função da chuva acabamos não podendo usar muito, pois fica a céu aberto.

Porém o que me ganhou foram as piscinas, na época que fomos, como comentei anteriormente, o hotel estava em expansão, tinha um conjunto de piscinas mais próximas ao hotel, todas com agua termal quentinha, e as praias termais que ficam num nível mais abaixo. As piscinas se abastecem com a maior fonte de agua termal do planeta, o Aquífero Guarani, e as águas se renovam a cada 4 horas.

Essas piscinas do nivel de cima são piscinas comuns, tem uma piscina super rasa, que podemos deixar as crianças bem livres, um ofurô mais reservado, e duas piscinas maiores, e uma delas tem um ofurô pequeno de onde sai toda agua bem quente. A princípio não usamos essas piscinas, mas no nosso ultimo dia pegamos chuva e parte destas piscinas ficam cobertas, e como a água é quente conseguimos aproveitar.

piscinas fora
Piscinas de cima
IMG_5744
Piscina de cima rasa para crianças

Isso eu achei muito bom pois normalmente em hotéis que se curte piscina, quando chove, só temos opção de piscina térmica, que geralmente é isolada do hotel e tem aquele ar de piscina fechada que não me agrada. Nesse dia, mesmo com chuva, conseguimos curtir bem as piscinas do hotel, e ainda do lado destas piscinas tem um bar, com um espaço coberto com mesas, desta forma o lanchinho das crianças também estava garantido.

Num nível mais abaixo dessas piscinas tem a praia termal, dividida em duas piscinas. Esta praia é perfeita para crianças pequenas, primeiro pelo piso imitar areia, então o Gui que recém tinha começado a caminhar não corria risco de escorregar entrando e saindo da piscina, o que ele ficou fazendo por horas. Segundo por ser praia a piscina inicia bem rasinha, e vai gradualmente afundando,  é tão gradual que o Gui pôde ficar solto brincando. Além deste visual de mata lindo.

47e7028b-a3a0-4e20-bd04-7ba08e074e12
Vista para as praias termais
8e808871-cc9e-4bc6-9c71-b7f0d3002b85
Gui caminhando na praia termal

Uma destas piscinas é o paraíso da criançada, Rodrigo podia ficar sozinho e sem boias brincando, a piscina inicia como praia e não chega a ficar muito funda, e tem um super brinquedo no meio com escorregas e jatos d’agua. Essa piscina era a mais fria de todas (ainda assim era quentinha) o que achei bom pois as crianças não param de correr e brincar.

IMG_5799
Rodrigo após descer o escorrega, sem boias
piscina crianças
piscina mais legal para a criançada

A outra piscina também é estilo praia, porém já fica mais funda, então tem que colocar bóias, e no lado oposto da praia tem um bar e esta é a piscina animada, onde toca música e acontecem as famosas brincadeiras de hotéis. Ali tem um patamar mais raso para as crianças também. Ao redor destas piscinas tem as cadeiras para sentar e algumas cabaninhas que ficam bem protegidas do sol, perfeito para sonecas. Tem também algumas áreas mais privativas que podem ser reservadas.

Quando fomos optamos pela meia pensão, estava incluso na diária café da manhã e jantar. Eu geralmente não sou muito fã de comidas de buffet de resorts, mas me agradou bastante as refeições do Mabu. O café da manhã é maravilhoso, super completo e com omeletes feitos na hora, e os jantares do buffet bem variados e algumas comidas feitas na hora, ficamos bem satisfeitos com a qualidade da comida, mas ainda há opção do restaurante a la carte para quem tem preferência.

Como falei, mesmo não estando as melhores condições climáticas o hotel consegue fornecer uma experiência super bacana para as crianças e é uma excelente opção tanto para ficar uma semana, quanto para um feriadão mais rápido. O hotel tem estrutura de resort e ainda tem passeios muito legais próximos, quer saber quais passeios fizemos e conseguimos aproveitar mesmo com tempo ruim? Dá uma olhada nesse post.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s