De malas prontas

Estamos saíndo para mais uma viagem, vamos para Boston, nos Estados Unidos. Lá ficaremos 6 dias e depois faremos uma road trip pelos arredores, mais especificamente New England, ficaremos fora no total de 18 dias, contando os dias de ida e volta. Confesso que adoro uma viagem em que pegamos o carro e temos estrada e lugares novos pela frente, mas também confesso que me arrepio pensando na mala, e em como crianças sujam roupas.

No site tem uma página com dicas para arrumar malas, contando como normalmente me organizo, e neste post vou escrever sobre como estou organizando para esta viagem. Iniciei a escrever este post faltando 5 dias para viajar, e vou finalizar quando as malas estiverem prontas, assim vou contando como me organizei desta vez.

Eu tento ser prática e levar o menos possível, por isso começar com antecedência ajuda a ver o que realmente precisa levar e o que está sendo exagero. Um mês antes já fiz a minha listinha e daí quando lembrava, separava algo da lista. Um dia fui no mercado e comprei pastas e escovas de dentes, outro dia o leite, em outro já organizei os remédios numa necessaire, e fui deixando tudo isso em uma sacola dentro do armário.

Hoje, faltando 5 dias  já estou com todos esses itens de higiene, fraldas, leite, etc, separados. O que fiz agora foi colocar todos itens líquidos dentro de ziplocs, para caso aconteça algum acidente e não vaze dentro da necessaire. Ao longo dessa semana fui separando algumas roupas, minhas e dos meninos, deixando elas dentro dos organizadores de malas, mas ainda não arrumei direitinho e vou rever o que realmente levar.

Sou daquelas que chega num hotel, onde vou ficar mais de duas noites seguidas, e tiro todas as roupas e coloco no armário. Nesta viagem, as primeiras noites vamos ficar no mesmo hotel, as seguintes não dormirmos mais de uma noite no mesmo hotel. O legal dos organizadores é que ao longo da viagem vou modificando eles, um fica para as roupas que já estão sujas, que não vou mais usar e nos outros separo conjuntos de roupas de cada um.  Desta forma quando chegamos num hotel que vamos passar só uma noite, tenho dentro de um organizador os pijamas e umas duas mudas de roupas de cada, assim não preciso tirar tudo da mala procurando as roupas.

Os passaportes já estão dentro da bolsinha deles, que levo em uma bolsa pequena atravessada, desta forma na hora de fazer check-in e entrar no avião estão bem a mão. Na página com as dicas para arrumar as malas eu escrevi como prefiro separar os itens em 3 malas de mãos ao invés de levar uma mochila grande com tudo. Deixo uma para mudas de roupas e kit fraldas, outra para leite, agua e lanchinhos e outra para eletrônicos e diversões , os documentos e passaportes nesta bolsa pequena.

Quando viajamos com uma bagagem de mão com tudo é confuso cada vez que temos que pegar algo. O espaço no avião é pequeno, e volumes menores ficam melhor acomodados nos pés e quando precisa fazer o leite ou pegar algo fica mais prático. Ainda na mochila com as mudas de roupas e trocas de fraldas, tenho um kit menor que cabe duas fraldas, um trocador de pano e os lencinhos, desta forma posso levar apenas esse mini kit para o banheiro e não uma mochila inteira.

img_5927
Kit com duas fraldas, lencinhos, pomada e um trocador de pano

Hoje faltam 2 dias (!!!!!!!viva!!!!) para a viagem, dia de bater o martelo nas roupas. Como já escrevi, faltando 5 dias organizei toda parte de higiene, fraldas, leite e remédios. As roupas estavam semi separadas, hoje é o dia selecionar o que vai e o que fica, dobrar direitinho e colocar nos organizadores de forma que renda mais o espaço dentro da mala.

Malas fechadas, faltando dois dias já deixei tudo pronto, o que fica para ultima hora é a bolsinha com leite, mamadeira e alguns lanchinhos para o voo e os eletrônicos, que deixamos carregando antes de sair.

img_5942
Kit leite e lanchinhos, já levo a escova para lavar no avião!

Organizei primeiro a mochila de mão com as roupas extras e fraldas, o tamanho da mochila é media e eis o que coube: uma troca de roupa completa para cada um dos meninos, calça, camiseta de manga curta e uma comprida, um blusão fininho, meias e cueca pro Ro. Fraldas, lencinhos e o kit trocador, gosto de levar dois cueiros fininhos, tipo paninho (se precisar tapar sol, cobrir, ou sei lá, sempre se usa para alguma coisa), o kit escova e pastas de dentes e os infláveis. Estes infláveis serão testados nessa viagem, mas o propósito é fazer um almofadão que preenche o espaço onde colocamos as pernas, deixando as crianças mais confortáveis e com mais espaço para esticar pernas e deitar. Vou testar e depois conto para vocês.

Ah, gosto de levar sacolinhas ou ziplocs, se der algum acidente com roupas é bom ter um local para guardar e não sujar/molhar o resto das coisas.

img_5936
Mochila de mão e seus itens, o paninho com o leão é um cueiro, o tigrado tem kit escovas e pastas e os pretos os infláveis.

Vamos levar duas malas, uma pequena e uma um pouco maior, não é aquelas grandonas. Nesta maior coloquei as roupas, na parte grande tem os organizadores com as roupas de cada um, e na tampa da mala os organizadores com roupas intimas, meias e roupas de piscina, tudo separado. Na mala menor a necessaire com todos produtos de higiene, remédios, leites, chinelos, escova de cabelos, na tampa da mala um organizador com um pijama e uma muda de roupa de cada um, adultos e crianças.

img_5933
Malas prontas!!

As chegadas em hotéis, com crianças cansadas nem sempre são tranquilas, gosto de ter o que vamos usar nesse primeiro dia separado, assim conseguimos dar atenção para as crianças, tomar um banho e sair para uma refeição decente e pegar um ar, sem fazer a mala virar um caos. Quando se viaja com crianças é importante ser prático.

Sobre a quantidade de roupa que estou levando para as crianças (serão no total 18 dias), o tempo vai estar quente, mas também fresquinho. Uma delicia arrumar mala assim, não sabendo bem ao certo, mas enfim, assim que resolvi (sem contar as roupas da mala de mão). Para o Ro, que é um pouco maior e suja um pouco menos de roupas, estou levando 6 calças, 5 camisetas de manga longa e 9 de manga curta, para o Gui estou levando 8 calças, 12 camisetas de manga curta e 9 de manga longa, mais um casaquinho fino cada um e levaremos um casaco um pouco mais quentinho na mão.

Na mochila das distrações escolhi alguns brinquedos pequenos que os dois gostam, como o Rodrigo está com 4 anos e ama fazer atividades vou levar um livro para ele com poucas canetinhas. Junto vão os eletrônicos e carregadores.

Finalizando este post, e falta apenas um dia para nossa viagem, o legal de já estar com as malas prontas, é que tenho 24 horas para repensar se falta algo, mas de qualquer forma se faltar a gente compra lá. Se tem crianças onde vamos, vai ter o que precisamos, então, melhor nem esquentar muito, fechar as malas e boa viagem! Na volta conto o que funcionou, o que foi a mais o de menos e o que vou fazer diferente na próxima!

img_5943
É assim que vamos!!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s