Boston Children’s Museum

Se estiver planejando visitar o Boston Children’s Museum

Prepare-se:

  • Paramos na South Station (linha vermelha), se estiver no Aquário dá para ir a pé
  • A South Station é uma parada grande do metro, com diversos restaurantes (lanches) dentro, e possui uma CVS também
  • O endereço é 308 Congress Street
  • Não tem lanchonete, leve seu lanche
  • Crianças acima de um ano pagam o mesmo que adultos $17 dolares
  • O horário de abertura é as 10 e fecha as 17, na sexta fecha as 21 e a partir das 17 se paga apenas $1 dolar
  • Pode-se comprar o ingresso antecipadamente com o Go Card
  • Todo prédio é acessível para carrinhos, mas tem um guarda roupa no primeiro andar onde podem deixar os pertences, gratuitamente
  • O Gui estava com 1 ano e 8 meses e Rodrigo com 4 anos, os dois aproveitaram muito o Museu
  • Site do Museu http://www.bostonchildrensmuseum.org/

Fizemos diversos passeios com as crianças em Boston que foram sensacionais, esse foi um deles. Não havíamos planejado visitar o Boston Children’s Museum por falta de tempo, ficamos 6 dias na cidade e tem muito para fazer.

Esse dia estava reservado para conhecer Harvard, e era nosso último dia na cidade. Uma chuva que inicou cedo, atrapalhou nossos planos, não conseguimos passear por Harvard, apenas fazer o Museu de História Natural, que acabou sendo meio rápido, pois as crianças ficaram com fome.

Na saída do Museu o Gui dormiu, demos um lanche para o Ro e paramos em uma CVS próxima (um mercado farmácia que tem de tudo) e compramos lanches para quando o Gui acordasse. Pegamos o metrô até a parada próxima ao Boston Children’s Museum e corremos abaixo de chuva. Essa correria nos fez entrar na primeira porta que vimos e demos sorte.

Não na entrada principal, mas uma entrada antes tem o Lunch Room, um espaço reservado para lanches, com mesas e banheiro, que pode ser acessado sem pagar a entrada do Museu. Esse é o único local que podemos comer algo, e não tem lanchonete no Museu, lá eles não vendem nada, água apenas dos bebedouros.

Lunch Room do Boston Children’s Museum
Lunch Room Boston Children’s Museum

A loja do Museu também tem acesso gratuito, é uma graça e eles deixam os brinquedos para as crianças testarem.

Loja do Boston Children’s Museum
Loja do Boston Children’s Museum

Na entrada tem, o que o Rodrigo chamou de “teia do homem aranha” onde as crianças podem subir, super legal. O Gui não se aventurou, mas o Ro amou.

Entrada do Boston Children’s Museum
Boston Children’s Museum
Boston Children’s Museum

Em seguida tem uma área com alguns brinquedos de física, utilizando força para alavancas, pedalar para mexer objetos, puxar uma corda para subir o banco. Eles amaram um que tinha que puxar uma bola pesada com uma corda, ao largar a corda o ar que a bola expulsava de um cano fazia uma bola de tênis voar, foi um sucesso.

Boston Children’s Museum
Boston Children’s Museum
Boston Children’s Museum
Boston Children’s Museum

O Museu tem três andares e cada um dividido em seções, neste primeiro tem muitos experimentos científicos, a sala preferida dos meninos foi uma com bolinhas de golfe, e diversos locais para colocar elas e ver escorregarem. Movimentos que imitam pistas de corridas e montanhas russas.

Uma outra sala do primeiro andar é sobre bolhas de sabão, com diversos objetos para testar bolhas, eles emprestam um avental para as crianças não se molharem, e tem um local para lavar e secar as mãos. Outra sala é sobre bichos e natureza, tem atividades para fazer com os filhos que estimulam a percepção sobre o que encontramos na natureza.

No segundo andar tem muitas salas divertidas, passamos em um local para jogar basquete, onde convida a criança a desafiar a distância do lance. Outra sala tem diversas atividades com agua, tudo muito livre, estimulando a criatividade de cada um, eles fornecem aventais para não se molhar e secadores para as mãos.

Neste segundo andar tem muitos locais divertidos, Rodrigo ficou um tempão criando uma escultura com objetos esponjosos, tem locais que ensinam sobre luz e sombras. Uma cozinha super completa para as crianças, um ônibus escolar, um avião, um local de acampamento, enfim, é tudo muito lúdico e interativo. Para as crianças maiores tem atividades de aprendizado bem legais.

Eles possuem também uma sala especial para crianças menores de três anos, com brincadeiras para bebês menores, mas acabamos não indo.

No terceiro andar tem uma mini cidade, com ruas, mercado, café, cabeleireiro, uma cidade japonesa e uma sala toda voltada para construção. Nesta sala tem pistas para carros, com obstáculos e objetos de construção. Ainda em anexo tem uma exibição sobre dinossauros, com um dino onde a criança pode apertar botões que fazem ele se mexer.

Ficamos no Museu 4 horas, fomos embora pois estava na hora de fechar, pelas crianças acho que ainda estaríamos lá, muitas atividades não fizemos. No Museu encontramos muitos incentivos à cultura, artes, matemática, física, todo ele construído de maneira lúdica e fácil para as crianças. Brincando realmente se aprende, e se diverte!

Boston tem muito para fazer, toda cidade é muito amigável e acessível para crianças, mas esse passeio foi muito especial para eles, um local voltado à imaginação, aprendizado e diversão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s