Boston Red Sox e Fenway Park

Essa semana os Red Sox comemoraram o título de campões da World Series de 2018, e quando estivemos em Boston agora, final de setembro, fomos num jogo dos Red Sox no Fenway Park. O jogo foi contra o Baltimore Orioles e os Red Sox venceram .

Confesso que baseball não é muito a minha praia, mas para quem já foi em algum jogo nos Estados Unidos, seja baseball, basquete, futebol americano, etc, sabe que a diversão é sempre garantida, mesmo não entendendo bem as regras do jogo.

O primeiro jogo que fui nos Estados Unidos, foi de hockey, em Miami, quando eu estava grávida do Rodrigo. Então éramos ainda “dois”, e eu amei a experiência, pela tranquilidade de entrar no estádio, na facilidade de buscar comida e bebida, o acesso aos banheiros, e sem falar na diversão do evento.  Não existe separação das torcidas, as pessoas convivem em harmonia e sem brigas, tem músicas o tempo inteiro, a sensação é de que as pessoas estão lá pelo entretenimento mais que a competição.

O segundo jogo que fui,  foi de futebol americano em São Francisco, um esporte que gosto e entendo as regras (viva eu). Fomos em 2016 quando o Rodrigo tinha 2 anos e dois meses e o Gui estava na barriga. O jogo foi do 49ers no seu estádio, não lembro de ter uma área especifica para crianças, mas consegui distrair o Rodrigo entre assistir o jogo, comer “porcarias” de estádio e passear pelos corredores internos, foi muito legal e tranquilo. Lembro dele curtir correr pelas áreas comuns do estádio e dançar as músicas que tocavam.

Este jogo do Red Sox foi minha terceira experiência em jogos (e eu não estava grávida!!) nos Estados Unidos, e desta vez com duas crianças pequenas, o Rodrigo com 4 anos e o Gui com 1 ano e 9 meses. De baseball eu entendo muito pouco, mas foi um programa muito legal, inclusive para os meninos. Então, se tiver no seu programa levar crianças no Fenway Park se prepare:

  • Pode levar carrinho, desde que seja estilo guarda chuva, pois dentro do estádio vai ter um local para deixar ele
  • Não leve mochilas muito grandes, tem estádios que não permitem a entrada, leve o essencial de troca de fraldas e agasalhos
  • As comidas são estilo lanche, cachorro-quente, hambúrguer, batata frita, pipoca, enfim, comidas de estádio
  • Tem uma entrada que é a KIDS ENTRANCE no GATE K, bem em frente tem a famosa estatua do jogador colocando um boné em um menino, nessa entrada tem um espaço dedicado as crianças
  • A rua lateral do estádio fica fechado nos dias de jogos e ali tem música e artistas de rua
  • Tente pegar um assento mais perto do corredor, especialmente se tiver filhos que não ficam muito sentados, para facilitar as saídas durante os tempos de jogo

Nós já havíamos comprado os ingressos para o jogo antes da viagem, então já estava no nosso plano ir nesse jogo. Nossos filhos sempre acordam cedo, e no dia do jogo não foi diferente, então nos preparamos para que eles pudessem descansar bastante de tarde, para não ficarem muito cansados durante o jogo. Saímos cedo de manhã para visitar o museu Isabella Stewart Gardner, passeamos um pouco, almoçamos e voltamos para o hotel, deixamos as crianças descansar, assistir alguns desenhos e já demos um bom lanche antes de sair para o estádio.

Estávamos hospedados em frente ao parque Public Garden em Boston, resolvemos ir até o Fenway Park caminhando e foi uma bela idéia, pois tivemos a oportunidade de conhecer a Commonwealth Avenue, uma avenida com um caminho arborizado super lindo. Fizemos todo caminho e seu final é bem próximo ao estádio, após o jogo retornamos de metro, que também foi bem tranquilo.

Chegamos no estágio bem no GATE K, a entrada das crianças. Ali já encontramos o banco dos mascotes do time,  onde a criançada adora tirar fotos, o Mickey grandão e um espaço para as crianças arremessarem bolas de baseball que mede a velocidade do arremesso. De cara já sentimos um clima super amigável para as crianças, no estilo programa de família.

IMG_7201
Gate K, entrada das crianças no Fenway Park
IMG_7203
Fenway Park, o jogador e o menino
IMG_7221
Banco do Mascotes
IMG_7207
Mickey Red Sox
IMG_7212
Arremesso
IMG_7224
Pegadas do Mascote

Como já comentei os lanches são típicos de estádio, então é sempre bom se programar com as crianças, mas em nenhum momento do jogo tivemos dificuldade para pegar algum lanche, bebida ou ir ao banheiro.  Chegamos cedo, então tivemos um tempinho para andar pelo estádio, já dentro, mas ao lado do estádio tem uma rua que fica fechada, ali estava acontecendo um show, e tinha artistas de ruas brincando com bolas, enchendo balões, co  pernas de pau, nos sentimos em um animado festival de rua, e os meninos ficaram encantados.

IMG_7247
Rua fechada com shows
IMG_6821
Meninos encantados

Acho que esse video abaixo consegue mostrar bem o clima do momento.

Vale sempre a pena chegar cedo nos jogos para poder curtir esse clima de festa, durante o jogo também é muito animado, sempre toca alguma música e todo esteado canta junto, num clima muito mais festivo do que uma competição. Claro, saímos um pouco mais cedo pois é um jogo demorado (perdemos a música Sweet Caroline que tocam no final do jogo) no meio do jogo ficamos andando com os meninos pelos corredores um pouco, mas foi um programa muito legal pra levar eles.

Se estiver com viagem nos Estados Unidos vale a pena conferir que estádios tem na cidade, pois tanto basquete, hockey, futebol americano e baseball sei que se enquadram nesse formato de programa legal para famílias. Se estiver indo para Boston com certeza vai valer a pena assistir um jogo dos Red Sox.

IMG_6814
Corredores do Fenway Park
IMG_6846
Corredores do Fenway Park
IMG_7231
Fenway Park
IMG_7245
Fenway Park
IMG_7229
Fenway Park
IMG_6829
Vista do Fenway Park
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s