Mystic e o Seaport Museum

Esse ano de 2018 estivemos nos Estados Unidos, depois de 6 dias fantásticos em Boston (post), fizemos uma road trip por New England (post do roteiro), passando por todos estados que englobam a região, foram 11 dias de estrada com nossos dois filhos, Rodrigo que estava com 4 anos e Gui com 1 ano e 9 meses.

Essa viagem foi muito legal para eles, tanto Boston que tem opções incríveis de passeios com crianças e é uma cidade muito fácil de andar de carrinho, da mesma forma nas cidades que paramos nessa nossa rota. Como os meninos ainda são pequenos, planejamos nossos tempos de carro para que não seja muito cansativo para eles.

O nosso final de viagem ainda estava um pouco aberto, esse dia, que era o nono dia na estrada, estava planejado para passear mais em New Haven e depois ir a Newport, onde tínhamos hotel reservado para as duas ultimas noites da viagem. Porém New Haven não nos encantou, tentamos dar uma volta pela cidade, mas por fim resolvemos seguir viagem, Mystic estava nos nossos planos de almoço e tinha marcado no maps.me um parquinho para as crianças brincarem e quem sabe visitar o museu da cidade.

Bem, Mystic é uma pequena cidade, em Connecticut, que é um encanto, chegamos com a intenção de enrolar, passar tempo, encontramos um parquinho (na esquina da Washington Street com Willow Street), fomos caminhando ao lado do Mystic River, depois almoçamos no S&P Oyster Co, uma delícia com uma vista linda. Bem em frente ao restaurante tem uma loja de brinquedos fantástica (Mystical Toys).

IMG_8812
S&P Oyster Co, resutaurante em Mystic

Esse pequeno passeio já tinha em deixado encantada com a cidade, o Diogo mencionou um museu que tinha visto, o Mystic Seaport Museum, e lá teria uns barcos para os meninos entrarem e se divertirem. Ele estava certo, tinha, mas também tinha muito mais diversão. Se pude chegar cedo em Mystic, vá direto para lá, tem atividades para quase um dia inteiro com as crianças, e termine o dia passeando pelo rio e jantando com uma linda vista.

IMG_8964
Mapa do Mystic Seaport Museum

O local é um museu marítimo, que foi idealizado em 1929 e hoje é considerado o maior museu marítimos dos EUA. É um museu a céu aberto, contando como a cidade foi sendo constituída, se tornando um local importante de desenvolvimento marítimo. Desde a caça as baleias até a confecção de objetos para pesca e construção de barcos.

Logo na entrada tem os navios, que eram utilizados para caça a baleias, é possível entrar e explorar, os meninos amaram. Na rua que segue o rio tem o banco, um bar e outros negócios, e uma praça grande, todo o local é espaçoso e arborizado, então as crianças podem gastar tempo correndo e brincando. Algumas casas estão conservadas para mostrar como se vivia na época, na ferraria, um senhor mostra como era feitos os objetos de ferro antigamente, e ele te convida a participar e ver de perto enquanto ele confecciona os objetos. As casas onde confeccionavam os mastros e velas dos barcos, tudo extremamente conservado, podemos ver também a escola, a farmácia, o armazém e até como era o atendimento médico.

Algumas casas possuem exposições contando detalhes da vida e da história local, tudo muito bem organizado e feito de uma forma que atraiu muito a atenção dos meninos, que adoravam os desenhos das baleias e os equipamentos de pesca. Além de toda essa parte histórica, uma das casas é dedicada apenas as crianças, o Children’s Museum local. Não é grande, mas é recheada de brinquedos pedagógicos, uma cozinha para as criancas brincarem, mas nos formatos da época antiga, caminhas de navios para eles “dormirem” e até um barco com peixes para pescar.

A senhora que cuida da casa das crianças é uma graça, e nos contou sobre pais que acabam se revezendo, pois os filhos passam o dia inteiro lá dentro. Logo na frente dessa casa, tem três barcos de brinquedos, onde os meninos não queriam parar de brincar  e também um planetário. O Rodrigo adora planetas e ficou interagindo no computador da entrada, que é fácil de manusear e interativo para eles aprenderem mais sobre os planetas.

Dentro do museu encontramos restaurantes e banheiros públicos, então se estiver com crianças pode até programar de almoçar ou fazer algum lanche por lá. Se quiser levar algo, tem um local bem interessante para um piquenique. Para saber mais sobre a estrutura e alguns eventos que ocorrem no museu, o site é bem completo, deixo aqui o link. É possível comprar os ingressos pelo site por um valor menor.

O preço para adultos é $29 dolares e para crianças entre 4 e 14 anos é $19 dolares. O Museu abre apenas de quinta a domingo das 10 as 16hrs.

IMG_8924
Mystic Seaport Museum
IMG_7267
Mystic Seaport Museum
IMG_7288
Mystic Seaport Museum

Fiquei muito encantada a maneira que essa história está preservado e a forma como é passada. Um local lindo, agradável e pensado para crianças. Quem estiver traçando um caminho por New England deve fazer de Mystic uma parada, uma bela descoberta no final de uma viagem.

Aproveitem o passeio e até a próxima aventura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s