Em nossa última viagem para Santiago (Chile) (post completo da viagem), ficamos em Las Condes, essa região é mais do que um bairro, é uma das comunas de Santiago, por isso possui uma área grande. Las Condes é uma das áreas mais nobres de Santiago, repleto de predios comerciais, parques, shoppings e os melhores restaurantes da cidade. Não é o local mais econômico para ficar, mas para quem está afim deste conforto vale pesquisar a região.

IMG_0652
Las Condes do terraço do Hotel Hyatt Centric Las Condes

Um local extremamente agradável para uma estadia na capital chilena, neste post  vou contar um pouco sobre nossa experiência pelo bairro, explorando mais a área em que estava localizado o hotel. Se quiser algumas dicas de restaurantes tem um post que conta o os que fomos, link aqui.

IMG_0890
Las Condes
IMG_9147
Las Condes
IMG_0961
Las Condes

Pesquisando hoteis, pelo booking, conseguimos uma promoção no Hyatt Centric Las Condes, um excelente hotel, novo, aconchegante e super bem localizado. O quarto e banheiro eram ótimos, com um janelão de vidro que dá uma sensação de amplitude. Como nossa tarifa era promocional, o café da manhã não estava incluso, o que temos preferido em viagens, pois os meninos não são muito fãs de café da manhã e isso nos dá a oportunidade de explorar cafés locais.

Em frente ao hotel tem um café, o Castaño, (tem diversos por Santiago e ali perto tem mais uns três) todas as manhãs os meninos se divertiam indo ali com o papai, para comprar seus achocolatados e escolher algo para comer. Eles vendem diversos tipos de salgados, até pães e frios e oferecem ótimas opções de café da manhã. No próprio hotel é possível pedir um sanduiche ou ovos mexidos e na recepção eles deixam diariamente alguns tipos de águas saborizadas com frutas e ervas, suco de laranja e maças. Algumas tardes oferecem até uma espumante.

IMG_9124
Hyatt Centric Las Condes
IMG_9121
Vista do quarto
IMG_0653
No terraço do Hotel
IMG_0656
Piscina no terraço do Hotel
IMG_9412
Na recepção do Hotel, durante todo o dia
IMG_9123
Las Condes em frente ao Hotel
IMG_0881
Café Castaño em frente ao Hotel

Essa região do hotel é repleta de restaurantes e cafés muito bons, a maioria que fomos ficava na rua Isidora Goyenechea, uma rua muito agradável para passear tanto de dia, como a noite. Como ficamos uma semana em Santiago, conseguimos fazer todos nossos programas com bastante calma, então nossos dias não tinham muita correria. Acordamos cedo, faz parte do ritmo dos meninos, e aproveitamos para já sair e começar nossos passeios.

Lá pelas 16/17 horas retornávamos ao hotel para dar uma descansada e depois saíamos para andar pelo bairro e escolher onde jantar. Na rua Isidora tem a Plaza Peru, uma praça onde ocorre uma feira de antiguidades aos domingos  a tarde, e tem um parquinho que os meninos adoravam e fomos todas as noites. Nunca nos sentimos inseguros e o parquinho sempre tinha famílias com crianças. O que gostamos é que oferecia brinquedos básicos e que eram seguros para os meninos, o Gui tem 2 anos então dependendo do brinquedo pode ser um pouco perigoso, e ali ficamos bem tranquilos.

IMG_9694
Parquinho da Plaza Peru
IMG_9688
Parquinho da Plaza Peru
IMG_0915
Parquinho da Plaza Peru

Também na Isidora, mas para o lado oposto da Plaza Peru, tem a Plaza Loreto, que  tem dois parquinhos bem legais. Acabamos passando por ali apenas uma manhã e não fomos a noite. Mas tem bons brinquedos, em especial um balanço onde o adulto senta em frente ao bebe e se balança junto, tem em outros parques de Santiago e achei genial.

IMG_0043
Plaza Loreto
IMG_0046
Um dos parquinho da Plaza Loreto – tem dois bem parecidos
IMG_0047
Parquinho da Plaza Loreto – balanço bebe e adulto

 

De atrações grandes, o Las Condes, possui o Costanera Center, um dos maiores shoppings de Santiago. Em geral, nas nossa viagens, não planejamos lojas e compras, porém sobrou tempo em nossa última manhã e resolvemos caminhar até lá. Deu pra ir a pé tranquilo do hotel e o shopping é realmente muito bom, tem lojas ótimas, gostamos especificamente de uma de brinquedos, que possui jogos ótimos, eles tinham várias da marca Thinkfun que é muito boa.

IMG_0940
Loja com brinquedos ótimos no Costanera Center
IMG_0937
Brinquedos no Costanera Center

Outro local imperdível em Las Condes é o Parque Araucano, um pouco mais afastado do hotel. No dia que visitamos, retornamos a pé do parque ao hotel, para quem gosta de caminhar é uma caminhada bonita e tem em torno de 3km de distância. Esse parque é delicioso para passear, bonito, limpo e agradável. Tem um parquinho bem completo, com brinquedos para diversas faixas etárias e no centro do Parque tem um espaço com bares e restaurantes com um clima super gostoso.

IMG_9933
Parquinho do Parque Araucano
IMG_9940
Parquinho do Parque Araucano
IMG_9946
Parquinho do Parque Araucano
IMG_9950
Parquinho do Parque Araucano
IMG_9996
Banho na fonte do Parque Araucano

Neste mesmo local tem uma estrutura com banheiros e academias e dois espaços destinados a criançada. Um dos mais famosos é o Kidzania, que se trata de um mini mundo interativo para criancas, nós acabamos não indo, porém se trata de uma cidade construida em dimensões para as crianças, e através de brincadeiras e atividades elas “aprendem ofícios”, com certeza deve ser uma experiência muito interessante.

IMG_0013
Área de bares e restaurantes do Parque Araucano
IMG_0011
Área de bares e restaurantes do Parque Araucano

Outro local, que fomos em uma visita anterior, é o Selva Viva, onde entramos em um ambiente de floresta e temos diversos encontros com animais que vivem nesse habitat. Tem o calor e umidade das florestas reproduzidos, e fazemos o percurso com um guia que nos orienta sobre os animais e seus habitos e características.

Ao lado do Parque Araucano, tem outro shopping bem interessante de Santiago, faz alguns anos que não vamos lá, mas sempre teve lojas muito boas além de ser um local agradável para passear, com algumas áreas abertas, o Parque Arauco. Ali tem um dos restaurantes que nos deram a dica, mas acabamos não indo, o Pasta e Basta, tem outro próximo ao hotel, no caminho do Costanera Center.

Todos os dias, depois de retornar dos nossos passeios, dar um tempo no hotel, saíamos para passear nos arredores, fomos todas as noites no parquinho da Plaza Peru, deixando os meninos gastarem as últimas energias, para depois irmos jantar sossegados. Jantamos todas as noites por ali, todos na rua Isidora Goyenechea. Neste post conto sobre os restaurantes que mais gostamos por lá.

Se não couber no orçamento ficar em Las Condes, programe passear por lá e almoçar ou jantar em algum dos restaurantes ótimos da região.

Bom passeio!!!

Anúncios
Publicado por:com as crianças na mala

Oi, sou a Camila. Tenho dois filhos, o Rodrigo e o Guilherme. Amamos viajar e levar as crianças junto "na mala".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s