Recentemente estivemos em Santiago (roteiro), e ficamos hospedados no bairro Las Condes (post). Amamos os arredores do Hotel, e jantamos todas as noites por lá mesmo. A rua Isidora Goyenechea é muito gostosa de passear e tem diversos cafés e restaurantes, fomos nos mais próximos ao nosso hotel, o Hyatt Centric Las Condes e da Plaza Peru, vou listar aqui os que comemos, todos fomos muito bem recebidos com os meninos.

  • Streat Burguer – um hamburguer básico e muuuuito delicioso. O cardápio é super enxuto, sem gourmetização mas tudo absolutamente delicioso. As mesas são na rua e é super astral comer ali, todas opções de hamburguers que comemos foram ótimas, assim como as batatas fritas, os meninos comeram o cheese burguer, clássico. Ah tem um chopp e um aperol deliciosos.
IMG_9983
Streat Burguer
IMG_9982
Streat Burguer
  • Nolita – Esse restaurante também tem em Lastarria, e almoçamos por lá, mas jantamos no de Las Condes, gostamos por ter opções para as crianças, e apesar de não ter cardápio kids, se oferecem para adaptar os pratos como queremos, e tem opções de massa e carne sem frescura para as crianças.
  • Pizzeria Tiramisú – Esse é um dos restaurantes mais disputados do local, abre as 19hrs e alguns dias nesse horário já tinha grupos de pessoas esperando. O local é bem escurinho, todo a luz de velas. As pizzas são o forte da casa, mas vi passar uns sanduiches com uma cara deliciosa. A experiência teria sido ótimo se o garçom não tivesse sido sacana. Perguntamos o tamanho da pizza, e ele nos falou que era pequena, que deveríamos pedir 3, resultado, eram grandes e sobrou uma pizza e meia. Eles fazem embalagem para levar as sobras, mas perde um pouco da graça pagar por comida não consumida.
  • Pinpilinpausha – o melhor jantar que fizemos nessa semana. O restaurante é espanhol e tem vários pratos típicos, como não sabíamos o que teria para os meninos, demos um lanche antes para eles, e lá pedimos apenas uma batata frita para eles (não estava das melhores). Os nossos pratos estavam divinos, eu comi uma salada de camarão com um molho tailandês, que foi absurdamente gostosa, e o Diogo um prato de frutos do mar que também estava maravilhoso, Um clássico da casa são as senhorinhas que fazem os drinks, o pisco sour estava ótimo.
IMG_9781
  • Milá Resto – Esse restaurante fica em uma quadra em que é dificil escolher qual jantar, tem o Streat Burguer, a Tiramisú, Le Pain Quotidien (não fomos) entre outros…  Gostei pois tinha menu kids, com opções de carne e massa e junto vinha uma bebida e sobremesa, apesar dos outros restaurantes adaptarem o paladar, o preço não é adaptável, e ter uma refeição para eles sem pagar preço para adulto ajuda bastante. As porções são bem servidas, a comida é básica, mas honesta.
  • Cocina Peruana Ica – Fomos pois amamos a culinária peruana, mas deixou muito a desejar, foi o pior jantar da viagem. O que salvou foram os pisco sours que estavam deliciosos.

Estes foram os testados pela gente, a região é repleta de restaurantes bacanas, quase todos com mesas na rua, com um clima muito legal, infelizmente não sentamos nenhum dia na rua pois eles fumam muito, e isso deixava a experiência bem desagradável.

Tivemos a indicação de um restaurante que tem em Las Condes (descobrimos no último dia) mas também no Parque Arauco, o Pasta e Basta, dizem ser muito bom para crianças. Outro restaurante que tentamos ir, que era uma graça e a comida parecia bem gostosa, foi o Ciro’s, chegamos a sentar na parte interna do restaurante, mas até ali o cheiro do cigarro estava forte, desistimos e fomos no Mila.

IMG_0899
Ciro’s

O Streat Burguer e a Pizzaria Tiramisu tinham os preços mais em conta por serem lanches, mas a maioria tem uma base de preços parecida, em torno de $10.000 a $18.000 pesos o prato. Destes restaurantes que fomos, apenas o Mila tinha menu kids, com preço diferenciado na refeição deles, em todos os outros tínhamos que pedir um prato normal para eles, o que torna a refeição mais cara.

Dependendo da escolha do jantar, dávamos algum lanche para eles antes, e complementávamos com algo no jantar. Os pratos são bem servidos, então pedindo dois  pratos de adultos, e mais um petisco dava para todos jantarem. Cada refeição custou entre $60 a $80 dolares (melhor nem converter).

Porque comer bem faz parte de uma boa experiência de viagem.

Bom apetite!!

Anúncios
Publicado por:com as crianças na mala

Oi, sou a Camila. Tenho dois filhos, o Rodrigo e o Guilherme. Amamos viajar e levar as crianças junto "na mala".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s