Hotel Alpestre – Para curtir Gramado com crianças

Para quem visita a Serra Gaúcha, em especial Gramado/Canela, não faltam opções legais para fazer em família. Por duas vezes que estivemos por lá, nos hospedamos em um hotel que é conhecido por ser muito bom para crianças. Na nossa primeira estada, o Rodrigo ainda era pequeno, curtiu um pouco do parquinho e da recreação, porém desta vez, com ele um pouco maior (quase 5 anos), o Gui com 2 anos e 4 meses e amigos com duas meninas de 8 e 9 anos, conseguimos realmente “testar” o hotel com crianças de diferentes idades.

Localização e Acessibilidade

O hotel é bem localizado, tem fácil acesso para diversas atrações da região e para quem está de carro é tranquilo de achar um local para estacionar em frente ao Hotel, podendo optar por pagar um estacionamento do hotel. Outro ponto positivo do hotel, é a acessibilidade, todas áreas do hotel podem ser acessadas com elevadores e rampas, para quem vai com carrinho ou cadeirantes.

Recepção e Jardim

recepção do hotel é daquelas de causar um UAU para quem chega, com uma decoração linda e aconchegante, quentinha com suas peles de ovelhas e lareira sempre funcionando (quando frio), é enquadrada pela grande janela que tem uma vista verde, do jardim, muito bem cuidado do hotel. A equipe que trabalha e nos atende no hotel é muito atenciosa e educada.

Restaurante do Hotel

O restaurante do hotel fica junto com a recepção, não é muito grande, mas oferece uma carta variada, com lanches e pratos. Tivemos um pouco de azar na noite que jantamos no hotel, pois foi um dia que o restaurante estava muito cheio, então os pratos demoraram um pouco. Um outro casal que jantava ali nos contou que em outra noite, que estava mais vazio, foi muito rápido.

cardápio tem diferentes opções de prato entre carnes, massas, hamburguers e petiscos. Para as crianças o menu kids é bem variado, desde pizza, nuggets com batata frita, massinha, carninha, até caldinhos e papinhas para bebês. O legal destas opções é que facilita se os adultos quiserem ir jantar algo diferente, a comida das crianças pode ser oferecida antes no hotel.

Área externa: parquinho e piscinas

Voltando ao jardim, todos os quartos são voltados a ele, então a vista está garantida, possui um gramadão lindo, com árvores e plantas, o paisagismo é impecável. Nesta área verde tem duas piscinas super boas, uma infantil e outra maior, com um escorrega bem legal, para quem tiver sorte de pegar calor em Gramado a diversão molhada está garantida. Próximo as piscinas, tem um parquinho, bem bom para as crianças brincarem, e pertinho do parquinho tem a hortinha do Alceu (mascote do Hotel), as crianças podem gostar de ver os produtos fresquinhos que eles usam para fazer as comidas.

Parquinho do Hotel Alpestre
Horta do Alceu

Recreação

O Alceu, é o mascote do hotel, e tudo do universo infantil gira em torno deste personagem, outra mascote nova é a Lola, tem alguns horários onde podemos encontrá-los pelo hotel. Dentro do hotel tem o espaço de recreação, que conta com brinquedos e jogos para diversas idades, e sempre tem os monitores responsáveis pelas crianças, que se tiverem acima de 5 anos podem ficar desacompanhadas dos pais, sendo ótimo para quem quer aproveitar e descansar enquanto as crianças se divertem, abaixo desta idade os pais devem ficar junto ou podem contratar uma babá junto do hotel.

Logo que chegamos no hotel, levamos os meninos lá, a monitora responsável foi muito atenciosa com os meninos, mesmo eu tendo que ficar junto pela idade deles, pegou um jogo para jogar com o Ro e ofereceu bonecos para o Gui brincar.

Super abraço no Alceu
Uma das meninas da recreação conversando com nossa turminha antes de um passeio

Todos os dias os monitores programam diversas atividades e brincadeiras, os meninos participaram de uma oficina de slime, que foi super bacana. Infelizmente acabamos não usando muito a recreação, pois durante o dia fizemos passeios e neste período que estivemos lá a recreação apenas fica aberta até as 18hrs, enquanto na alta temporada fica até as 21hrs.

Este horário reduzido foi um ponto baixo que achei, pois em torno de 20hrs a gente estava no hotel, e as criancas queriam brincar, e não tinha onde, o parquinho é externo e a recreação fica fechada, ficando sem opção do que fazer com as crianças neste período. Não tem outro espaço para eles brincarem, acabavam correndo um pouco pela recepção, o que incomoda as pessoas que estão por ali.

Obs: logo que o post foi finalizado, o hotel entrou em contato comigo, informando que haviam visto estas observações na minha postagem e que estavam passando para os setores responsáveis!! Parabéns equipe Alpestre.

Café da manhã

café da manhã é ótimo e super completo, tem opções bem variadas de tipos de pães, bolo, cucas, geléias, frios, frutas, iogurtes, ovos , waffles com calda quentinha de chocolate, sucos, cafés e chocolate quente. Além de possuir um espaço com opções sem glúten, sem lactose e dietética para quem precisa de cuidados na alimentação, o hotel também oferece um cardápio onde podemos pedir alguns pratos extras, como ovos e panquecas.

Para quem está com crianças e bebês, o que primeiro me chamou a atenção foi que eles já deixam as cadeirinhas para bebês em diversas mesas do café da manhã, facilitando a chegada com os pequenos, e que possuem uma ilha com opções para o paladar infantil,com cupcakes super coloridos, cereais, biscoitos maizenas, iogurtes e até leite em pó. Sendo este um ponto super positivo para o hotel. Outro aspectos que me agradou foi ter copos e tigelas de plástico, para não ter perigo com as crianças manejando objetos de vidros. 

Copa Baby

Para quem está com bebê pequeno, como falei, no restaurante tem como pedir papinhas e caldinhos, o hotel conta com uma copa baby,com geladeira microondas e cadeirões para facilitar a alimentação dos pequenos. Portanto se quiser levar as próprias comidas e papinhas, tem onde armazenar e esquentar, ainda no espaço da copa baby, o hotel disponibiliza de leite e chocolate em pó.

Piscina Térmica

O hotel tem uma piscina térmica, ela é boa, porém pequena, mas tem uns degraus grandes, que formam uma parte rasinha da piscina, onde os pequenos conseguem ficar de pé brincando. A temperatura da água é bem quentinha podendo ser utilizada tranquilamente nos dias mais frios. Para os adultos o hotel ainda conta com academia e spa,não utilizamos, mas é bem conceituado.

Foram muito agradáveis nossos dias no Alpestre, nos sentimos muito bem recepcionados, e as facilidades de recreação e opções de alimentação para as crianças tornam a experiência muito tranquila para quem está viajando com filhos pequenos. Com certeza é uma opção super bacana para quem quer visitar a Serra Gaúcha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s