Restaurante Bêrga Mótta – comida caseira, deliciosa e com vista

Para quem adora boa comida e natureza, esse programa sabe aliar muito bem os dois. Estivemos em Gramado recentemente, e um dos passeios que fizemos com as crianças foi visitar o Eco Parque Sperry, que é uma área destinada a preservação ambiental, um lindo espaço verde, com trilhas e cachoeiras, perfeito para curtir em família. Para saber mais sobre nossa experiência no parque, neste post eu conto tudo.

Dentro do parque funciona este maravilhoso restaurante, o Bêrga Motta, e para quem estiver passando um final de semana por esta região da Serra Gaúcha, vale muito a pena a fazer este programa, combinando um passeio pela natureza com um almoço delicioso, é um programa completo.

Ficamos no centro de Gramado, no Hotel Alpestre (post sobre o hotel), de lá até o Eco Parque levamos em torno de 30 minutos, em uma estrada muito tranquila, utilizamos o waze para nos localizarmos, mas vale a pena baixar o app maps.me com o mapa local, pois o sinal de celular lá é um pouco fraco.

Estrada para o Eco Parque Sperry e o Restaurante Bêrga Mótta

Informações Básicas do Bêrga Mótta

  • O restaurante abre para atendimento aos Sábados, Domingos e feriados, das 12 as 15hrs
  • O valor do almoço é R$ 75,00 por pessoa (servido em formato buffet, bebidas e taxas não estão incluidas), crianças entre 6 e 12 anos pagam 50% do valor e até 5 não tem custo.
  • Não aceitam cartões de crédito ou débito, portanto vá preparado
  • Almoçando no restaurante isenta o pagamento de entrada do Parque.
  • Para mais informações acesse o site do restaurante, deixo o link aqui.
Restaurante bêrga Motta

Sobre o Restaurante Bêrga Mótta

Nada melhor depois de uma caminhada na natureza, almoçar uma comida deliciosa, no maior estilo comfort food. Para início de conversa, o restaurante é uma graça, tem aquela decoração caseira que nos faz sentir em casa, além de ser rodeado pelo verde do parque, que avistamos das grandes janelas internas ou almoçando no pátio externo do restaurante.

Restaurante Bêrga Motta
Restaurante Bérga Môtta
Gui muito confortável no seu cadeirote com almofada
Área externa do Bêrga Mótta
Área externa do Bêrga Mótta

A culinária tem base regional e utiliza ingredientes locais, orgânicos e coloniais, preparados pelos Chefs Guilherme Sperry e Tati Milanez Sperry. Ao sentarmos na mesa nos é oferecido um petisco de boas vindas, bolinho de arroz com banana e canela, que é delicioso.

Petiscos de entrada do Bêrga Mótta

O almoço é servido em formato buffet, com opções variadas e completas, desde saladas, pratos quentes e sobremesas. Eu que amo saladas me deliciei, eles oferecem uma variedade enorme de legumes, vegetais e grãos fresquinhos, e muito bem combinados, com direito a focaccias, chutneys e molhos deliciosos, preparados pelos próprios chefs.

Buffet de saladas do Bêrga Mótta

Os pratos quentes são servidos em cima do fogão a lenha, oferecem diferentes tipos de massas e carnes, o clássico arroz e feijão, como também pastel, risoto, polenta, a couve crocante que é deliciosa, e o porco com gorgonzola que não esqueço até hoje, enfim, agradando vários gostos e paladares, e tudo MUITO GOSTOSO. Para melhorar, enquanto eu servia os meninos, uma senhora me perguntou se eu gostaria de alguma comida adaptada para eles, como uma massa sem molho ou uma carne menos temperada, mas os meninos amaram a comida como estava.

Pratos quentes no buffet do Bêrga Mótta

E como se não bastasse, o buffet de sobremesas é impossível resistir, com tudo que há mais doce e gostoso, com brigadeiro de colher, pudim de leite maravilhoso, sagú com creme, mousse de doce leite, ambrosia e por ai vai a perdição.

Buffet de sobremesas do Bêrga Mótta
Aqui vale permitir

Nos domingos, além do buffet, o restaurante serve a Parrilha da Horta, com um costelão 7 horas, linguiças artesanais, legumes variados, batata doce brulée, piadina marguerita, batat suiça na chapa e banana assada bruléet de sobremesa, acho que teremos que voltar num domingo.

O restaurante enche bem rápido então vale a pena chegar cedo, até para poder ter tempo de desfrutar tantas delicias que tem por lá. É possível fazer reservas de mesa, mas apenas para grupos acima de 10 pessoas e a reserva vale até 12:20, no mais é por ordem de chegada. Ah, tem uma carta de drinks bem completa para quem se animar.

Bom passeio e Bom apetite :))

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s