Em setembro de 2016 estivemos em San Francisco para uma viagem em família, ficamos alguns dias por lá e depois fomos de carro para Monterey/Carmel , lá fizemos um passeio imperdível, para quem está com crianças, o Aquário de Monterey, Monterey Bay Aquarium. Dentre os aquários que já visitamos, destaco os de Boston e de Lisboa (post), que são considerados muito bons, mas eu ainda acho o de Monterey mais legal para os pequenos. Quando estivemos por lá, o Rodrigo tinha 2 anos e 2 meses e eu estava grávida do Gui.

Algumas informações básicas sobre o Aquário:

  • O único dia do ano em que o aquário fecha é 25/12
  • O horário de funcionamento é das 9:30 as 18hrs
  • As vezes ocorrem algumas atividades especiais, no site tem todas informações, deixo o link aqui
  • A entrada para adultos é $49,95 – para crianças entre 3 e 12 anos é $29,95 – até 3 anos não paga – Senior (+65) e estudantes pagam $39,95
  • O restaurante funciona das 11 as 15hrs
  • o café funciona das 9:30 as 17:30
  • O aquário tem dois andares, e todo com acessibilidade, pode levar carrinho.
Entrada do Monterey Bay Aquarium

Para a entrada no aquário utilizamos o City Pass de San Francisco, geralmente estudamos a possibilidade de comprar os passes quando vamos a um local em que iremos visitar diferentes atrações. Dependendo do seu interesse em viagens, é muito vantajoso utilizar passes para entradas e transporte. Tenho um post (link) onde eu explico sobre os passes que utilizamos em Boston, que são bem similares aos de SF. Quando estivemos por lá, era possivel escolher entre o aquário de SF ou o de Monterey, mas pelo que vi não tem mais essa opção.

Como todo bom aquário, no Monterey Bay Aquarium é possível ver diversas espécies de animais marinhos, peixes de todos tamanhos e cores, muitas águas vivas coloridas e o Rodrigo adorou as que “brilham no escuro”, tanques especiais onde as crianças podem tocar nas estrelas e corais. Tartarugas, tubarões, pinguins,arraias, lontras, enfim a diversidade é grande, e eles dão bastante atenção aos animais locais, no aquário tem uma agradável área externa onde se pode observar a vida marinha local.

Janelas do Monterey Bay Aquarium
Peixes no Monterey Bay Aquarium
Monterey Bay Aquarium
Monterey Bay Aquarium
Monterey Bay Aquarium

Mas o que me chamou mais atenção neste aquário, é o aspecto lúdico que ele se apresenta, não é um aquário enorme, mas muito bem conceituado e a maneira que muitos animais estão dispostos desperta o olhar infantil. O aquário possui algumas áreas bem gostosas para as crianças brincarem, desde um brinquedão com escorrega, túneis e diversos brinquedos, como espaços mais lúdicos, um deles tem um pequeno tapete redondo e macio que, ao pular, imita o movimento do mar.

Outro espaço possui atividades de grandes blocos de encaixar das formas geométricas, esse espaço é todo com piso macio, perfeito para criancas pequenas. Outra área que o Rodrigo amou, é um grande espaço com atividades com água e brinquedos de plástico. Tivemos que comprar meias novas para o Rodrigo, e trocar toda a roupa dele, saiu molhado de lá, de tanto brincar na água. O brinquedão é o único destes espaços que fica aberto, os demais são todos fechados com cercas, então as crianças ficam bem seguras brincando por ali.

Monterey Bay Aquarium
Monterey Bay Aquarium
Monterey Bay Aquarium
Monterey Bay Aquarium
Monterey Bay Aquarium

Além desta área para brincar tem alguns aquários com bichinhos para eles puxarem e brincarem, cenários como conchas gigantes para sentar e alguns túneis onde eles encontram diversas janelas para observar os animais, tornando o contato e a observação muito mais divertida para eles. Os espaços se toram super interessantes, interaticos e estimulantes tanto para bebês quanto para criancas um pouco maiores.

Monterey Bay Aquarium

Sempre acho que aquários são passeios muito agradáveis para levar as crianças, o mundo marinho é muito diferente, cheio de formas, movimentos e animais que parecem saídos da imaginação, e este é muito especial para eles pois possui espaços lúdicos, estimulantes e cheios de diversões.

Para quem vai a San Francisco é possível ver um tour que visite Monterey e Carmel, que são cidades lindas, e se estiver com crianças com certeza visitar este aquário vai ser um dos pontos altos da viagem!

Obrigada pela leitura e bom passeio

Anúncios
Posted by:com as crianças na mala

Oi, sou a Camila. Tenho dois filhos, o Rodrigo e o Guilherme. Amamos viajar e levar as crianças junto "na mala".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s