Ficamos algum tempo tempo sem curtir Gramado, que é pertinho de casa e um destino incrível para passear, seja em família ou para uma saída romântica. Estivemos lá em maio com um casal de amigos e suas filhas e desde então estou, novamente, apaixonada por esse passeio.

Agora nas férias de julho dos meninos, o Diogo não iria conseguir sair, e fiquei pensando que seria bacana levar os meninos em algum passeio, mas sozinha com os dois o plano tinha que ser muito bom, para que não virasse férias frustadas. Nunca viajei com eles sozinha, e mesmo que fosse para um lugar perto, tive vários receios, escolhi Gramado por, além de eu me garantir na estrada, ter opções ótimas para fazer com os meninos (acabamos indo os dois dias na Terra Mágica Florybal, pois eles amaram, logo escrevo um post contando do parque).

Porém o mais importante, para que criar coragem, foi a escolha do hotel. Nós já havíamos nos hospedado no Villa Bella, quando o Gui tinha 3 meses e o Ro 2 anos 9 meses, e me lembrava de ter um espaço muito bom de recreação e uma piscina maravilhosa. Pesquisei no hotel e no restaurante tinha um cardápio kids bem completo e foi por essa estrutura que eu decidi ir mesmo sozinha com eles. Pois caso a ideia de fazer passeios desse errado, eu nem precisaria sair do hotel, reservei duas noites, arrumei nossas malas e FUI. E vou contar para vocês, que decisão bem feita essa minha.

Sobre o hotel:

Localização

O hotel fica MUITO bem localizado, o acesso para o hotel é pela Avenida das Hortências, basta entrar na rua Vila Bela e já vemos o hotel, ou seja, super fácil para ir ao centro de Gramado ou para Canela, e muito perto de diversas atrações, como o Mundo a Vapor, Museu de Cera, Aldeia do Papai Noel,etc. Na esquina tem um Café Colonial Bela Vista , e um Galeto Mama Mia, como também fica próximo a pizzaria temática Kongo, que é uma ótima opção para jantar com crianças. O acesso para o Terra Mágica Florybal também é perto e fácil, e esse era o meu plano de passeio. DICA: Quem fica hospedado no Villa Bella tem 40% de desconto nas entradas no Terra Mágica Florybal, basta passar na recepção e pegar o vale.

estrutura

Além da ótima localização, o grande motivo, pela qual, eu me encorajei a ficar neste hotel, sozinha com meus dois meninos, foi a estrutura que ele oferece. Vamos começar pelo espaço kids, ou recreação.

ESPAÇO KIDS

Arecreação fica aberta das 9 as 21hrs, dependendo a epoca do ano os horários podem mudar, como também, dentro desde horário que o espaço está aberto, variam os horarios da monitoria, que é quando você pode deixar o seu filho (acima de 5 anos) aos cuidados das monitores do hotel, estes variam de acordo com o dia da semana. As monitoras que conheci eram muito atenciosas e cuidadosas, propondo atividades e jogos, e dependendo do número de crianças brincadeiras super divertidas. Rodrigo ficou sozinho e amou.

Sobre a estrutura do espaço: logo na entrada tem uma sala com alguns brinquedos e uma mesinha para realizar atividades, e sempre tem água à disposição para as crianças. A esquerda tem um quartinho com cama, caso a criança queria fazer uma soneca por lá. Uma sala à direita onde tem três videogames, uma mesa que os monitores utilizam para jogar jogos e uma tv, que é onde fazem o cineminha à noite (com pipoca e tudo). A frente tem uma sala super grande com diversos brinquedos, um escorrega, um pula pula grande, uma casinha, uma piscina de bolinhas, um tombo legal e alguns cavalinhos e brinquedos.

Primeira Sala da Recreação
Sala do video game, jogos e cineminha
Salão dos brinquedos
Nossa pipoca para o cinema

Essa área é bem espaçosa, então as crianças podem brincar e correr à vontade. Ainda neste salão tem uma parede inteira de vidro, com vista para o Vale do Quilombo, com portas que abrem e ligam o espaço a um deck externo, onde fica a jacuzzi. No verão as portas podem ser abertas e podemos ficar no deck enquanto as crianças brincam. Neste deck tem acesso a piscina térmica, onde tem um dos bares do hotel, então é bem possível fazer um lanche ou tomar algo por ali.

piscina

A piscina é outra área que ganhou muitos pontos comigo nesse hotel( só possui piscina interna e uma jacuzzi externa). Um por ela ter uma área bem rasinha, que meus filhos podiam ficar sozinhos (comigo do lado de fora), não sendo extremamente necessário que eu entrasse com eles cada vez que eles quisessem. A área rasinha fica junto da piscina funda separada por um corrimão, fica bem fácil ir de uma para outra, então é só ficarmos atentos, mas também facilita para ir de uma piscina para outra com eles. A piscina funciona das 10 as 22hrs.

Piscina
Área da piscina

A área da piscina é muito boa, ao redor tem bastante espaço para a gente circular e mesas para deixar os objetos, é um ambiente bom, considerando ambientes de piscina térmica que sempre são umidos e abafados. Bem na entrada da piscina tem os vestiários e banheiros, que facilitam bastante e outra coisa que me agrada e muito é ter um bar na piscina. Seja para tomar algo fazer um lanche, uma mão na roda com as crianças, um dos pontos altos do passeio foi jantar na piscina, Rodrigo achou o máximo. Um dos lados da piscina fica voltado ao Vale do Quilombo, com uma parede toda de vidro, com portas que acessam o deck externo, bem próximo a recreação.

Jantando na piscina, um sonho realizado
alimentação

Falando no bar da piscina, vale comentar que no hotel estavámos muito bem amparados na parte da alimentação. O restaurante do hotel é LINDO e aconchegante, o que sempre agrada na hora de fazer as refeições no hotel, a cozinha é bem completa e deliciosa, saliento, pois esse é o meu olhar, os menus infantis. No hotel temos acesso a dois tipos de menus, um para bebês e outro para crianças. Achei interessantes que no menu dos bebês eles contemplam as várias fases da papinha, facilitando muito para quem está viajando com bebê em fase de introdução alimentar. Da mesma forma o menu infantil é bem variado, agradando a todos os gostos e paladares dos pequenos.

Restaurante do Hotel
Restaurante do Hotel

O café da manhã é outra delicia a parte, super completo, tanto na parte das restrições alimentares e fit, quanto das maravilhas que encontramos pela serra gaúcha, de pães artesanais, geléias, bolos e cucas, frios, frutas, ovos, enfim… café da manhã completo.

Antes de dormir, os meninos já não tomam mais mamadeira, o que tem facilitado nossa vida em passeios, mas o Ro gosta de comer uma maça e o Gui tomar um leite no copo ou iogurte. O serviço de quarto foi muito atencioso e agil.

para adultos

Bem, se tem áreas do hoteis que não estou conseguindo avaliar muito são essas… Mas posso dizer que dentro do hotel tem sauna, spa e academia, para quem conseguir usar. Como as crianças precisam ter 5 anos para ficar na monitoria da recreação, e eu estava sozinha com eles, não pude utilizar nenhum desses serviços, mas fica a dica para quem pode. Fazer um exercício, uma sauna ou uma massagem enquanto seu filho se diverte e brinca.

a vista….

O hotel fica localizado em uma parte alta, tendo uma vista incrível do Vale do Quilombo, em várias alturas e ângulos, a vista do nosso quarto era de tirar o fôlego, assim como das áreas comuns do hotel, como escadas, restaurante, piscina e recreação. O elevador do hotel é panorâmico, então não se perder nunca mesmo a vista.

Vista do Quarto
Pelo Hotel
nossa experiência

Com certeza terei o Hotel Villa Bella sempre nas lembranças como o meu primeiro passeio sozinha com os meninos. Tivemos dois dias inesqueciveis, me senti tranquila e confortável o tempo inteiro, as pessoas que trabalham lá, são extremamente atenciosas e educadas, desde quem trabalha na recepção, recreação, restaurante, limpeza e bar da piscina. Nos sentimos bem vindos e eu amparada nesta situação, sozinha com duas crianças pequenas. Um hotel não se basta pela suas áreas, mas pelas pessoas que lá trabalham e nos recebem, e nisso o Villa Bella está impecável.

Falando em recepção, sou daquelas que ama um mimo (e quem não né?), já no check in nos oferecem um espumante ou um suco (fiquei no suco pois estava sozinha com os meninos… ), no quarto encontramos presente para os meninos, chocolates e um pratão de frutas deliciosas, tudo para a gente se sentir muito bem vindos… E na saída um kit de despedida, com águas e pão de mel… Detalhes que fazem toda a diferença.

Para quem vai a Gramado dê uma olhada nesse hotel, pois além de estar perto para curtir tudo o que a região oferece, será muito bem recebido, cuidado, tornando o passeio ainda mais incrivel.

Os meninos não queriam ir embora… e já estamos com vontade de voltar… Bom passeio e estadia!

Anúncios
Posted by:com as crianças na mala

Oi, sou a Camila. Tenho dois filhos, o Rodrigo e o Guilherme. Amamos viajar e levar as crianças junto "na mala".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s