Em maio de 2019 ficamos uma semana com os meninos em Santiago, Ro tinha quase 5 anos e Gui 2 anos. Nunca tínhamos ficado tanto tempo na capital chilena e valeu muito a pena, conseguimos aproveitar a cidade e descobrir novos programas para fazer com as crianças. Para saber todo nosso roteiro da semana tem um post bem completo aqui, e um vídeo aqui. Em 2015 fomos a Santiago e fizemos uma viagem de carro pelo Chile, o roteiro está aqui.

Santiago é uma cidade incrível e cheia de atividades legais para levar as crianças, desta vez, no nosso último dia resolvemos conhecer o MIM, Museo Interactivo Mirador e foi um dos programas mais aproveitados pelos meninos. Quem estiver com crianças pense em colocar esse passeio na sua lista.

Entrada do MIM

O MIM fica um pouco distante dos outros passeios, mas a linha verde vai até bem próximo, na parada Mirador, uma das últimas paradas. Caminhamos até o MIM, levamos em torno de 15/20 minutos a pé, é tranquilo para quem gosta de caminhar. Para quem está de carro tem um amplo estacionamento no local.

INFORMAÇÕES BÁSICAS
  • O Museo abre de terças a domingos das 9:30 as 18:30
  • Os valores de entrada para 2 a 18 anos é $3.000 pesos e acima de 19 anos $4.000 pesos. Quartas feiras paga meia entrada.
  • Esta entrada te dá acesso a todo complexo do MIM, o acesso ao prédio do MIM é válido para todo dia, podendo entrar e sair quantas vezes desejar, o acesso ao “Túnel Universo” pode ser feito apenas uma vez no dia.
  • Reserve pelo menos 3 horas para fazer a visita.
  • Existem diversas atividades que devem ser agendadas (tem número limitado de participantes, por isso vale conferir o site antes) como cine 3D, robótica, construção, imprensa e diversas oficinas.
  • Endereço do MIM (se precisar colocar no app maps.me) Avenida Punta Arenas, 6711.
SOBRE O MIM

O MIM é um Museu de Ciências, quem já frequentou algum vai entender a dinâmica deste espaço, o Museo está dentro de uma grande área, e nesta área encontramos três construções, uma delas fica o MIM, outra o restaurante e na terceira uma exposição interativa o Tunel Universo, nesse espaço podemos entrar apenas uma vez.

Na área externa tem algumas obras interativas, como o Los Penetrables, que os meninos ficaram muito tempo passando pelos fios coloridos, outra parte com diversos instrumentos musicais que rendem boas brincadeiras, como também um parquinho de diversões.

Jardim e a obra Los Penetrables
Los Penetrables
Muita diversão
Área Musical
Parquinho do MIM

O Museu foi inauguarado em março do ano 2000 e seu maior propósito é desperartar a curiosidade e a cultura científica através de diversas seções. Cada uma dessas “salas” possui diversos experimentos interativos, todos separados por temas bem específicos. Passando por Arte e Ciência, Ciudadela, Terra, Nutrição, Robótica, Eletromagnetismo, Fluidos, Energia e lLuz, Neurozona, entre outros.

Entrada do MIM

Para quem estiver viajando com crianças pequenas, logo na entrada à esquerda tem uma área reservada para crianças menores de 5 anos, e ali tem muitos brinquedos interessantes, interativos.

O Museu é muito bem organizado, todas atividades estão muito bem distribuidas e a forma de interagir compreende uma ampla faixa etária, nós aprendemos e nos divertimos muito também.

Para quem já foi em um grande Museu de Ciências, como nós tínhamos ido recentemente no de Boston (link), este é bem mais compacto, mas isso torna possível explorar todo o seu conteúdo e não perde em nada nos experimentos, que são muito bem elaborados. Na parte externa pudemos ver que tem uma área em obras, que acredito que vai sair um jardim sensorial logo em breve.

A exposição Tunel Universo é toda dedicada ao espaço, planetas e a terra, com várias interações também, os meninos adoraram, bem menor que o outro prédio do MIM, mas da mesma forma, imperdível.

Um daqueles passeios inesqueciveis para se fazer em família, e acredito que esse estimulo, por mais que eles seja pequenos e ainda não compreendam tudo o que estavam fazendo, já desperta a curiosidade e torna eles muito mais receptivos a este tipo de conhecimento, quando chegar a hora.

Anúncios
Publicado por:com as crianças na mala

Oi, sou a Camila. Tenho dois filhos, o Rodrigo e o Guilherme. Amamos viajar e levar as crianças junto "na mala".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s